Cronograma do ENEM 2012

Fiquem atentos às inscrições do ENEM 2012

cronograma do Enem2012

 

1 - O candidato deve fornecer o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o seu número do documento de identidade (RG).

2 - Tem direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição o estudante que irá concluir o ensino médio em 2012 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar ou a estudantes que se declaram membros de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, o candidato deverá apresentar documentos que comprovem sua condição. Os documentos serão analisados pelo Inep, que poderá negar a isenção.

3 - Quem for utilizar o Enem 2012 para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados. Para receber a certificação, é necessário tirar nota mínima de 450 nas quatro provas e 500 na redação.

4 - O Enem é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao Ensino Superior como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciências sem Fronteiras.

5 - O edital do Enem indica que será obrigação do candidato conferir no sistema do Inep, órgão vinculado aoMEC responsável pela organização do Enem, se a inscrição foi concluída com sucesso. Que não for isento deverá acompanhar a confirmação do pagamento da taxa. O candidato deverá guardar número da inscrição e a senha.

6 - Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação. O Inep fornece provas diferenciadas, intérpretes e salas de aula e mobiliários acessíveis. Os estudantes que estão internados e recebem aulas dentro do hospital poderão realizar a prova no próprio hospital, desde que indiquem a necessidade na inscrição.

7 - O Inep recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova ao meio-dia (horário de Brasília). É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.

Fonte: http://www.inep.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário